A filmografia de Natalie Portman é invejável. Ela já trabalhou com diretores como Todd Haynes, Pablo Larraín, Darren Aronofsky e Terrence Malick. E isso só para citar alguns. Mas há um cineasta que foi deixado de fora da carreira da atriz, apesar de Portman ter participado de um de seus filmes.
Em 1997, Baz Luhrmann adaptou uma das peças mais conhecidas de William Shakespeare para a tela grande. Romeu + Julieta é um dos filmes que, ao longo dos anos, permaneceu na cultura popular.
Estrelado por Leonardo DiCaprio e Claire Danes como o casal principal, a versão de Luhrmann é kitsch e modernizou a criação do dramaturgo inglês. Mas, originalmente, o papel de Julieta era para outra atriz.
Portman assinou contrato para ser a protagonista desse projeto, que conta uma das histórias de amor mais devastadoras, conhecidas e épicas, mas foi demitida por causa de sua diferença de idade com DiCaprio.
Na época, a atriz tinha apenas 13 anos e havia participado de títulos como O Profissional, Marte Ataca! e Fogo contra Fogo. DiCaprio, por outro lado, tinha 21 anos. É interessante notar que os protagonistas criados por Shakespeare eram muito jovens. Na peça original, Romeu tem 16 anos e Julieta tem 13.
"A Fox disse que parecia que Leonardo DiCaprio estava me molestando quando nos beijamos", disse Portman ao The New York Times em uma en…
"Ninguém me pediu para voltar!": Natalie Portman quer reprisar sua personagem mais famosa