"Não posso virar as costas": James Cameron confirma próximo projeto depois de Avatar - e não é ficção científica

Diretor de Avatar e Titanic já tem projeto futuro e história dramática.

18 set 2024 - 14h46
(atualizado às 18h15)

James Cameron ainda tem vários anos de trabalho pela frente em Avatar, mas isso não significa que o diretor não esteja pensando além da estreia do quinto e último filme de sua bem-sucedida saga de ação e ficção científica. E tudo indica que o cineasta se dedicará à adaptação do livro Fantasmas de Hiroshima, do qual já adquiriu os direitos, para desenvolver um filme ambientado durante os bombardeios atômicos da Segunda Guerra Mundial.

Foto: Kevin Winter/Getty Images / 20th Century / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

De acordo com o Deadline, o diretor também pretende usar, além do livro citado, a obra O Último Trem de Hiroshima, ambos escritos por Charles Pellegrino, como base para um longa-metragem. Agora, parece ser uma questão de tempo até que a agenda do cineasta esteja livre após a conclusão de Avatar.

Publicidade
Foto: Adoro Cinema

A história do filme: Um homem que sobreviveu a duas bombas atômicas

O filme, ainda sem nome definitivo, contará a história de um homem japonês que sobreviveu à explosão atômica em Hiroshima, embarcou em um trem para Nagasaki e depois sobreviveu à explosão nuclear ocorrida nesta cidade em 1945.

Tanto Fantasmas de Hiroshima, quanto O Último Trem de Hiroshima descrevem detalhadamente os acontecimentos e consequências dos bombardeios atômicos dos Estados Unidos que mudaram o mundo para sempre, dando voz aos sobreviventes daqueles dois dias fatídicos da história da humanidade.

James Cameron garantiu em entrevista ao Deadline que…

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

"James Cameron é um tirano": Diretor de Independence Day revela motivo inesperado pelo qual não refez este clássico de ficção científica

Steven Spielberg quase arruinou a franquia Alien com uma ideia absurda para a sequência de James Cameron

Um dos maiores filmes de ficção científica surgiu a partir de um sonho de James Cameron: "Eu estava com uma febre muito alta"

A cena que sempre nos faz chorar em Titanic foi ainda mais triste na vida real: James Cameron chegou a filmá-la, mas foi deletada por falta de tempo

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações