Criada por Dallas Jenkins e no ar desde 2017, a série bíblica, The Chosen - Os Escolhidos, passou por um crescimento considerável no ano passado. O sucesso foi tanto que os episódios da quarta temporada passaram a estrear nos cinemas, elevando o nome do showrunner de patamar.
Entretanto, para quem pensa que a carreira de Jenkins esteve sempre do lado agradável dos holofotes, saiba que nem sempre as coisas foram assim. Em 2017, o cineasta tirou do papel A Ressurreição de Gavin Stone, um longa-metragem que teve desempenho ruim junto à crítica e também nas bilheterias.
Desta forma, durante uma entrevista passada para o site The Gospel Coalition, Jenkins falou sobre o assunto, reforçando como The Chosen o ajudou a dar a volta por cima. Segundo ele, o fracasso citado o levou a pensar em desistir, mas a inspiração na jornada bíblica de Jesus Cristo o motivou a tentar mais uma vez.
"The Chosen surgiu do fracasso", começa o diretor. "Meu último longa-metragem, A Ressurreição de Gavin Stone, teve um desempenho ruim nas bilheterias, e as empresas de Hollywood com as quais fiz parceria desistiram de planos futuros de fazer outros projetos", acrescenta.
Ele ainda completa:
"Sinceramente, não sabia se teria futuro no cinema. Então me concentrei numa ideia que tive sobre o nascimento de Cristo na perspectiva dos pastores. Fiz um curta-metragem para o culto de véspera de Natal da minha igreja e, enquanto o fazia, ficou claro que era aqui que eu deveria estar. E pensei: 'que…