Na última quinta-feira (23), quem estava online na live do OdeioCinema pôde acompanhar a história sendo feita durante as indicações da maior premiação de cinema! O Oscar 2025 abriu a temporada com muita emoção para o público brasileiro.
Além de testemunhar Fernanda Torres ser indicada a Melhor Atriz, repetindo o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, em 1999 com Central do Brasil, vimos o cinema nacional brilhar de forma inédita. O filme de Walter Salles, Ainda Estou Aqui, foi indicado não só a Melhor Filme Internacional, mas também à categoria mais cobiçada da noite: Melhor Filme! Um marco histórico que deixa o Brasil em êxtase.
E tem mais: Fernanda Torres e Fernanda Montenegro agora fazem parte de um seleto grupo de mães e filhas indicadas ao Oscar, um feito raro na história da premiação norte-americana. Para você que está curioso, aqui vai a lista completa das duplas que compartilham esse momento mágico:
Judy Garland e Liza Minnelli
Judy Garland foi indicada em 1954 por Nasce Uma Estrela, no papel de Esther Blodgett, uma cantora talentosa cuja carreira entra em conflito com seu relacionamento. Infelizmente, ela não levou a estatueta, mas entregou uma das performances mais icônicas de sua carreira.
Liza Minnelli, filha de Garland, fez história ao ganh…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Uso de IA em Emilia Pérez pode prejudicar o filme no Oscar?
'Esnobado' no Oscar 2025, Duna pode surpreender e ser o maior vencedor do Oscar 2027
"O Oscar não vai rolar nunca": Fernanda Torres erra previsão feita há 27 anos por ela mesma; assista