O atual ano nos presenteou com grandes produções televisivas de diversos gêneros. Títulos como Entrevista Com o Vampiro, Ninguém Quer, Sr. e Sra. Smith e Agatha Desde Sempre chamaram a atenção do público, mas nenhuma dessas séries foi considerada a melhor de 2024.
De acordo com a lista anual do TV Line, a melhor série do ano custou nada menos de 200 milhões de dólares e foi também a que brilhou no "Oscar da TV". Estamos falando de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão que, com 25 nomeações, foi um dos grandes destaques do Emmy 2024.
A série conquistou 18 vitórias na premiação, incluindo nas categorias de Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama (Hiroyuki Sanada) e Melhor Atriz em Série de Drama (Anna Sawai).
Adaptação do romance best-seller de James Clavell, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão acompanha a história do marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis), que, após naufragar no litoral japonês, se encontra em uma série de conflitos políticos e armamentistas ao chegar ao Japão no início da eclosão de uma guerra civil.
Para sobreviver em um país desconhecido, ele é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que tenta chegar ao topo da cadeia governante, ou Shogun.
Explorando o universo mítico dos samurais e das gueixas em um Japão dividido por religiões e políticas, a série explora o contexto das grandes navegações e a invasão de outras nações na ilha.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão está disponível no…
Artigo original publicado em AdoroCinema
No streaming: Se você gosta de Japão e história, não pode perder Shōgun