Nem Ariana Grande, nem Jonathan Bailey: Esta é a escalação mais importante do elenco de Wicked

A superprodução musical de Jon M. Chu chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de novembro.

13 nov 2024 - 19h22

Antes de sabermos que Cynthia Erivo e Ariana Grande interpretariam as bruxas mais famosas dos musicais, houve muita especulação e fancasting para Wicked por conta do longo período de audições conduzido pelo diretor Jon M. Chu. Além da busca pelas Elphaba e Glinda prefeitas, a escalação dos personagens secundários da adaptação do musical da Broadway também foi um trabalho feito à dedo.

Foto: Universal Studios / Adoro Cinema

O processo para selecionar a atriz que interpretaria a personagem Nessarose começou em 2021 e custou para chegar em Marissa Bode, uma escolha certeira e muito significativa. Isso porque a atriz é a primeira pessoa com deficiência (PCD) a interpretar a irmã caçula de Elphaba em toda a história do musical, que usa uma cadeira de rodas no livro original e no espetáculo teatral.

Publicidade
Foto: Adoro Cinema

Marissa, que perdeu a capacidade motora das pernas aos 11 anos, faz sua estreia nas telonas em um dos papéis mais importantes de Wicked depois de participar do casting aberto e competir com centenas de candidatas:

"Acho que se sentir representado pode ajudar a impulsionar outras pessoas com deficiência a agir e sentir que podem falar sobre questões relacionadas à acessibilidade e capacitismo que infelizmente ainda são prevalentes na sociedade hoje. A representatividade é apenas a ponta do iceberg quando se trata de direitos das pessoas com deficiência e do movimento PCD como um…

Leia o artigo em AdoroCinema

A decisão tomada por Ariana Grande e Cynthia Erivo que promete tornar Wicked muito mais icônico

Publicidade

Por que Wicked demorou tanto para chegar aos cinemas? Musical original já tem duas décadas, mas enfrentou muitos desafios

Ariana Grande fez uma homenagem à sua versão de 10 anos de idade em Wicked: "Foi um retorno ao lar"

Erro na embalagem das bonecas de Wicked leva fãs a site pornográfico: Mattel se desculpou e, agora, o produto vale mais de 4 mil reais

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se