Antes de sabermos que Cynthia Erivo e Ariana Grande interpretariam as bruxas mais famosas dos musicais, houve muita especulação e fancasting para Wicked por conta do longo período de audições conduzido pelo diretor Jon M. Chu. Além da busca pelas Elphaba e Glinda prefeitas, a escalação dos personagens secundários da adaptação do musical da Broadway também foi um trabalho feito à dedo.
O processo para selecionar a atriz que interpretaria a personagem Nessarose começou em 2021 e custou para chegar em Marissa Bode, uma escolha certeira e muito significativa. Isso porque a atriz é a primeira pessoa com deficiência (PCD) a interpretar a irmã caçula de Elphaba em toda a história do musical, que usa uma cadeira de rodas no livro original e no espetáculo teatral.
Marissa, que perdeu a capacidade motora das pernas aos 11 anos, faz sua estreia nas telonas em um dos papéis mais importantes de Wicked depois de participar do casting aberto e competir com centenas de candidatas:
"Acho que se sentir representado pode ajudar a impulsionar outras pessoas com deficiência a agir e sentir que podem falar sobre questões relacionadas à acessibilidade e capacitismo que infelizmente ainda são prevalentes na sociedade hoje. A representatividade é apenas a ponta do iceberg quando se trata de direitos das pessoas com deficiência e do movimento PCD como um…
A decisão tomada por Ariana Grande e Cynthia Erivo que promete tornar Wicked muito mais icônico
Ariana Grande fez uma homenagem à sua versão de 10 anos de idade em Wicked: "Foi um retorno ao lar"