Após uma primeira temporada questionável, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder retornou com força em sua segunda temporada, com um orçamento de 500 milhões de dólares. A série, que se tornou uma das mais assistidas na plataforma Prime Video durante seu lançamento em setembro deste ano, buscou ser mais ousada em relação aos capítulos anteriores, embora ainda falhasse em momentos chave, como na Batalha de Eregion.
Apesar disso, a série tem se mostrado um prato cheio para os fãs mais fiéis das obras de Tolkien, especialmente quando personagens icônicos aparecem na tela. Entre os destaques da primeira e da segunda temporada estão Durin IV (Owain Arthur), Disa (Sophia Nomvete) e Elrond (Robert Aramayo), personagens que cativaram o público.
Além disso, o nome de Galadriel (Morfydd Clark) e O Estranho (Daniel Weyman), que revela sua verdadeira identidade como Gandalf, O Cinzento, também têm dominado as conversas. No entanto, apesar das péssimas decisões de Galadriel, que prometem definir os rumos da terceira temporada, o verdadeiro destaque dessa temporada é Sauron (Charlie Vickers).
A importância de Sauron na 2° temporada de Os Anéis de Poder
A presença de Sauron se destaca de forma impressionante. Embora tenha passado a maior parte do tempo sob a identidade de Annatar, um aliado aparentemente inocente, sua revelação como o grande vilão…
Nem Gollum, nem Gandalf: Esse é o melhor personagem de O Senhor dos Anéis segundo os fãs