Por mais que hoje tenhamos ótimas séries voltadas para o público jovem no streaming, como Heartstopper e Heartbreak High, é inegável que o grande momento desse gênero foram os anos 2000. Produções como Gleee The O.C. se tornaram verdadeiros fenômenos e carregam fanbases fiéis até hoje. Mas qual delas é a maior de todas?
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O que diferencia as produções da "era dourada" das atuais, principalmente, é a longevidade. A vida útil dos seriados era muito mais longa, podendo durar praticamente uma década. Além disso, as temporadas anuais com uma média de 20 episódios lançados a cada semana permitia uma maior conexão do público e um aprofundamento melhor da trama.
A favorita dos leitores do AdoroCinema é um retrato perfeito desse argumento. Gossip Girl, que durou 6 temporadas e teve o total de 121 episódios, leva o troféu, desbancando grandes sucessos como One Tree Hill e Gilmore Girls. Estrelado por Blake Lively, Leighton Meester como a icônica dupla Serena e Blair, a série teen conquistou a pontuação de 4,6 estrelas.
Considerada "o terror dos pais", os escândalos publicados pela Garota do Blog movimentaram uma geração enquanto foi ao ar entre 2007 e 2012. Desmascarar a identidade da fofoqueira misteriosa tomou proporções gigantescas e também lançou a carreira da maior parte do elenco, que também contava com Chace Crawford e Penn Badgley, ao estrelato.
O retorno de Gossip Girl não agradou nem a Garota do Blog
Fim de uma era! 5 provas de que Riverdale perdeu totalmente o controle do absurdo