Hoje Chris Evans é reconhecido em qualquer canto como o Capitão América do Universo Cinematográfico Marvel. Porém, antes de fazer sua estreia no mundo dos heróis como o Tocha Humana de Quarteto Fantástico, em 2005, o ator participou de um filme que poucos lembram. Nem mesmo os fãs mais ferrenhos conhecem essa produção lançada em 2004.
Trata-se de Nota Máxima, ou The Perfect Score no original. A trama acompanha sete alunos do ensino médio bastante distintos que querem ter certeza de que vão se formar. Cada um deles tem seus motivos pessoais para trapacear, mas, juntos, vão bolar um plano infalível para roubar as respostas das provas que ficam guardadas a sete chaves.
Coproduzido pela MTV, o longa procura retratar jovens rebeldes e desonestos, dispostos a tudo para conseguir uma vaga na faculdade que desejam. A direção é de Brian Robbins, que já trabalhou em filmes com temática esportiva como Marcação Cerrada, Prontos para Detonar e Hardball - este último com Keanu Reeves.
Além de Evans, no elenco de Nota Máxima estava outra futura estrela da Marvel: Scarlett Johansson, a Viúva Negra. Foi aí que os dois se encontraram pela primeira vez - ele com 23 anos, ela com 20.
Vale ressaltar que o filme joga com o impossível, uma vez que as questões do vestibular americano não podem ser fraudadas. Existem várias versões a cada ano (incluindo as perguntas em uma ordem diferente ou até inéditas). Obviamente, a moral da história é que, ao colar no exame, você está sabotando a si mesmo, e que é melhor fazer direito e deixar que suas habilidades falem.
Uma cena em especial chama a atenção: aquela em que Johansson incorpora Matrix - e já uma pequena Viúva Negra - ao espancar policiais em um delírio de sua personagem.
De resto, é claro que Nota Máxima não foi completamente esquecido. Evans e Johansson demonstram talento, mas não há muito mais que se salve na obra. Se você ficou curioso, saiba que está disponível para aluguel na Apple TV+ e no Google Play.