A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (19), o fim das filmagens do filme de Peaky Blinders, que dará continuidade à história apresentada na série exibida entre 2013 e 2022. A novidade veio acompanhada de uma imagem inédita de Cillian Murphy (Oppenheimer), que retorna como Tommy Shelby, e o novato Barry Keoghan (Saltburn).
"ATENÇÃO, tropa fria e calculista: Cillian Murphy e Barry Keoghan passando para avisar que a produção do filme dos Peaky Blinders foi concluída com sucesso", anunciou a plataforma de streaming nas redes sociais.
ATENÇÃO, tropa fria e calculista: Cillian Murphy e Barry Keoghan passando para avisar que a produção do filme dos Peaky Blinders foi concluída com sucesso. 🫡🥃🚬
📸: Robert Viglasky pic.twitter.com/RUybEI2EQJ
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) December 19, 2024
O que já sabemos sobre o filme de Peaky Blinders?
Além de protagonizar o longa, Cillian Murphy também é produtor do filme de Peaky Blinders, enquanto Tom Harper, que já dirigiu episódios da série, é responsável por comandar a novidade. Junto com Keoghan, Tim Roth, de O Incrível Hulk (2008) e Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (2022), e Rebecca Ferguson, de Duna (2021) e Duna: Parte 2 (2024), também integram o elenco.
Do que se trata Peaky Blinders?
De acordo com a sinopse oficial da série, Peaky Blindersaborda o dia a dia de uma notória gangue da Inglaterra de 1919, que ascende no submundo do crime liderada pelo cruel Tommy Shelby, um criminoso disposto a subir na vida a qualquer preço.
Entre 2013 e 2022, a série teve seis temporadas e, no Brasil, ganhou sucesso ao ser lançada pela Netflix. Atualmente, todos os episódios continuam disponíveis no catálogo da plataforma de streaming. Assista ao trailer de Peaky Blinders:
Especial de cinema da Rolling Stone Brasil
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: "Alegria".
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)