Com sucessos marcantes como Wandinha e Locke & Key em seu catálogo, a Netflix está 100% convencida de que a fantasia juvenil pode ser um nicho importante de espectadores. Não à toa, nas últimas semanas, ela venceu um leilão milionário pelos direitos de Quicksilver, franquia de livros iniciada em 2024 e que rapidamente ganhou a geração Z nas redes sociais.
Segundo o Deadline, Elizabeth Cantillon (Alien: Romulus) produzirá a nova obra junto à The Cantillon Company. Autora dos livros, Callie Hart estará envolvida no projeto como produtora executiva.
Na trama, acompanhamos a história de Saeris Fane, uma jovem de 24 anos com poderes estranhos que, após sobreviver a um encontro cara a cara com a própria Morte, reabre uma porta entre reinos e é transportada para uma terra de gelo e neve. A saga é descrita por muitos como uma "fantasia vibrante", esperando, a Netflix, reviver o hype que alimentou Crepúsculo, Harry Potter e outros.
Vale ressaltar que a menção de Quicksilver no TikTok acumulou 3 milhões de visualizações somente nos primeiros dois meses. Hart também é autora das séries Blood & Roses e Dirty Nasty Freaks, sendo o novo produto o primeiro título da saga intitulada Fae & Alchemy.
A previsão é de que o primeiro longa-metragem Quicksilver chegue à plataforma em 2027.
***
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no W…
Artigo original publicado em AdoroCinema
No streaming: Este épico de fantasia esquecido foi relançado como série 34 anos depois