A polêmica de assédios sexuais envolvendo Kevin Spacey também custou caro para a Netflix. Em relatório sobre os resultados do quatro trimestre de 2017, o serviço de streaming perdeu US$ 39 milhões por causa de "conteúdo não divulgado que nós decidimos não seguir em frente".
Segundo informações do Deadline, parte desse "desfalque" está diretamente relacionado com a demissão de Kevin Spacey. A produção de House of Cards foi suspensa por alguns meses e só será retomada em 2018 para criar sua última temporada focada em Claire Underwood (Robin Wright). Nessa mesma época, a Netflix decidiu cancelar a cinebiografia sobre o romancista, dramaturgo e ativista político Gore Vidal - que já estava em processo de pós-produção.
Logo depois, a plataforma arquivou um especial de comédia comandado por Louis C.K., após o comediante também ter sido acusado de assédio sexual, algo que afetou o orçamento. Por fim, a Netflix demitiu Danny Masterson e um executivo de The Ranch, depois de surgirem várias denúncias de estupro envolvendo o ator. Porém, esse último caso parece não ter influenciado no resultado financeiro final.