Já falamos algumas vezes sobre como o império da Netflix tem aproveitado grandes franquias da cultura pop para expandir suas histórias através de produções originais da plataforma. Normalmente lançados em formato episódico, esses projetos conseguem extrair elementos interessantes de suas IPs, como é o caso de Wandinha, One Piece, Avatar: O Último Mestre do Ar e Castlevania.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
No caso da adaptação dos games da Konami, o sucesso foi tamanho que um spin-off foi conduzido pelo serviço de streaming. Com 96% de aprovação da primeira leva de episódios, a 2ª temporada está chegando ao catálogo da empresa mais rápido do que se esperava. Na tarde de hoje (16), Castlevania: Noturno ganhou uma janela de estreia - notícia que vai deixar os fãs bem empolgados.
A trama inicial acontece durante a Revolução Francesa, com inspiração em dois jogos da Konami: Rondo of Blood e Symphony of Night. Enquanto o primeiro se passa em 1792, o segundo acontece quatro anos depois. Com Drácula fora de cena por pelo menos 300 anos, uma nova ameaça surge para escravizar a humanidade de maneira nefasta e Richter começa a sua missão de acabar com este mal.
Após o encerramento dramático da primeira temporada, Alucard, filho do Drácula, aparece para salvar o dia e se reúne ao novo grupo de heróis desta sangrenta narrativa. A sua presença no anime se conecta diretamente com a séri…