Nicole Kidman refletiu sobre papéis anteriores no cinema, incluindo o de Grace Margaret Mulligan em Dogville (2003). No longa-metragem dirigido por Lars von Trier, ela teve que usar uma coleira de ferro.
Em entrevista à GQ britânica (via People), a atriz contou: "Lars era Lars, e eu estava, tipo, aterrorizada por ele e, ao mesmo tempo, atraída por ele. Foi bizarro".
"Teve um momento em que colocaram essa coleira de cachorro em mim, que era meio que uma coleira de metal. E então estávamos filmando, e era tão pesada e difícil de tirar", adicionou
"Eu me lembro de estar com [a coleira] e dizer", lembrou Kidman enquanto simulava dificuldade para respirar e levava as mãos ao pescoço. "E o Lars achou que eu estava atuando. Mas, na verdade, eu estava tipo..."
"Então, quando ele cortou, eu disse: 'Tirem isso! Tirem isso de mim!' Nunca vou esquecer disso", continuou. A atriz explicou que aceitou o papel porque "queria desesperadamente trabalhar" com o diretor de Melancolia (2011).
"Conversamos por telefone. Eu li Dogville; todo mundo dizia: 'O que é isso?' E ele me enviou umas fotos de como seria, e era só fita no chão. Eu pensei: 'Amei. Perfeito'. Mas todo mundo ficou tipo...", acrescentou, fazendo referência ao cenário minimalista do longa-metragem.
Kidman ainda descreveu a experiência de atuar no filme como "meio perigosa e estranha ao mesmo tempo". Confira o trailer abaixo:
+++LEIA MAIS: Nicole Kidman acha que 'tudo é difícil' de fazer na indústria do entretenimento de hoje
+++LEIA MAIS: O maior arrependimento da carreira de Nicole Kidman, segundo a própria
+++LEIA MAIS: Nicole Kidman revela que quer trabalhar com Scorsese: 'Se ele fizer um filme com mulheres'