Apesar de já ter trabalhado com cineastas consagrados, Nicole Kidman conserva uma grande lista de diretores com quem gostaria de fazer filmes. Em entrevista à Vanity Fair (via Variety), ela deu alguns nomes e mandou uma indireta para Martin Scorsese.
"Eu sempre disse que gostaria de trabalhar com [Martin] Scorsese, se ele fizer um filme com mulheres", disse. "Adoraria trabalhar com Kathryn Bigelow. Adoraria trabalhar com Spike Jonze. Adoraria trabalhar com PTA [Paul Thomas Anderson]. Sempre quis trabalhar com Michael Haneke. E há uma série de novos diretores emergentes — são tantos, e estou sempre aberta à descoberta de novas pessoas."
"E acho realmente empolgante quando você diz: 'Aqui está alguém com tanta experiência, que tem trabalhado e trabalhado, mas que agora realmente encontrou seu ritmo'", acrescentou a atriz. "Trabalhei com Karyn Kusama em O Peso do Passado, e ela seguiu em frente com Yellowjackets e tantos outros projetos importantes. Ela estava em um ponto de frustração, sem conseguir realizar os projetos que queria e sem ter as oportunidades."
Alice Não Mora Mais Aqui (1974) é um dos poucos filmes de Scorsese com uma mulher como personagem principal, interpretada por Ellen Burstyn. No último ano, Lily Gladstone teve papel importante em Assassinos da Lua das Flores, ainda que ao lado de protagonistas masculinos.
Scorsese também foi criticado no passado por O Irlandês devido à supressão do papel de Anna Paquin — a personagem da atriz teve apenas uma linha de diálogo no longa de mais de três horas de duração.
+++LEIA MAIS: Babygirl, thriller erótico da A24 com Nicole Kidman, ganha trailer
+++LEIA MAIS: O cineasta que mostrou a Martin Scorsese o que é ser um diretor
+++LEIA MAIS: Filmes sobre Frank Sinatra e Jesus Cristo, de Martin Scorsese, são adiados