As histórias mais simples e improváveis são aquelas que acabam deixando sua marca tanto no mundo do cinema quanto nos espectadores. Esse é o caso de O Discurso do Rei, uma produção de orçamento modesto que, contra todas as probabilidades, foi indicada a doze Oscars e ganhou o de Melhor Filme na 83ª edição desses prestigiosos prêmios. Dirigido por Tom Hooper (Os Miseráveis), o filme conta a história comovente do Rei George VI da Inglaterra e sua luta para superar sua gagueira estressante com a ajuda de um fonoaudiólogo excêntrico.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Quando o filme foi anunciado, poucos poderiam prever o impacto que causaria. Em um ano dominado por grandes sucessos, como A Origem, de Christopher Nolan, e A Rede Social, de David Fincher, esse modesto filme britânico parecia destinado a passar despercebido. Embora ninguém tenha dado a mínima para ele, o filme conta com um elenco estelar, incluindo Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter, sendo que o primeiro levou para casa o Oscar de Melhor Ator em um Papel Principal em 2011.
O Discurso do Rei teve um orçamento relativamente modesto de 15 milhões de dólares e sua equipe conseguiu criar um filme emocionante que acabou arrecadando incríveis 472 milhões na bilheteria mundial, quase 31 vezes o seu orçamento inicial. A equipe do filme recebeu mais duas estatuetas de ouro: Melhor…