Filhos da Esperança, de Alfonso Cuarón (Gravidade) é um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos 20 anos. Tem status de cult e é considerado uma obra-prima ousada sobre uma distopia muito realista. Children of Men, no original, foi lançado em 2006 e a história por trás dele é quase tão emocionante quanto o próprio filme.
Em uma lembrança detalhada de Filhos da Esperança, os envolvidos explicam por que Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban salvou o filme.
Filhos da Esperança: "muito violento para ser filmado"?
Filhos da Esperança é apenas vagamente baseado no romance homônimo de P. D. James: Num futuro próximo, haverá um caos porque nenhuma criança nasceu em 18 anos e a Inglaterra é um dos últimos países com um governo em funcionamento. O ex-ativista Theo (no livro, professor de Oxford), interpretado por Clive Owen, recebe uma missão da qual depende o futuro da humanidade.
Quando o roteiro foi apresentado ao talentoso diretor Alfonso Cuarón, ele se recusou a ler o livro. Ele achou a abordagem interessante, mas queria escrever sua própria versão dela. A dupla de produtores Eric Newman e Marc Abraham (O Preço do Amanhã) deu-lhe luz verde para isso.
No entanto, o estúdio financiador, Universal. viu muito risco na versão de Cuarón, lembra Abraham: "Estamos falando de um filme muito violento, obviamente muito artístic…
Pedro Pascal, Oscar Isaac e outras amizades latinas e espanholas dos cinemas e séries
4 filmes muito bons que fracassaram injustamente para ver nos streamings no fim de semana