Jamie Dornan se tornou uma estrela de Hollywood após o sucesso de 'Cinquenta Tons de Cinza' (2015), mas também foi bastante ridicularizado pelos críticos pela sua atuação como Christian Grey no romance erótico que protagoniza ao lado de Dakota Johnson.
'Cinquenta Tons de Cinza' chegou em um momento curioso da carreira de Dornan, logo após ele ter sido elogiado por sua atuação como um serial killer na série 'The Fall'. Por isso, ele sentiu na pele as diferentes recepções. Em entrevista ao programa 'Desert Island Discs' da BBC Radio 4, o ator revelou que se escondeu com sua família na casa da diretora Sam Taylor-Johnson após a recepção negativa do filme.
"Acho que me escondi. Eu estava saindo de críticas que alteraram minha carreira por 'The Fall' e indicações ao BAFTA e toda a loucura que 'The Fall' trouxe... ao ridículo [com 'Cinquenta Tons de Cinza']. Fomos até a casa de Sam e Aaron Taylor-Johnson. Eles não estavam lá. Eles nos deixaram ter o seu lugar no país e nós meio que nos escondemos lá por um tempo e nos isolamos um pouco do mundo", relembrou.
'Cinquenta Tons de Cinza' não foi bem recebido pela crítica, mas foi sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 569 milhões. Com isso, foram lançadas duas sequências: 'Cinquenta Tons Mais Escuros' (2017) e 'Cinquenta Tons de Liberdade' (2018).
"['Cinquenta Tons de Cinza'] ganhou tanto dinheiro que… os filmes dois e três receberam sinal verde durante a noite", acrescentou o intérprete de Chris…
Dakota Johnson revela clima tenso nos bastidores de Cinquenta Tons de Cinza: "Era psicótico!"