Nosferatu é aguardado pelos fãs de terror há anos, e Bill Skarsgård era um deles. O projeto ficou guardado na gaveta de Robert Eggers por cerca de dez anos e, há tanto tempo atrás, a proposta do diretor para escalar o remake de Nosferatu - O Vampiro da Noite era bem diferente do que chegou às telas agora.
Além de Anya Taylor-Joy e Harry Styles, que abandonaram o projeto pouco tempo antes do início das gravações, outros grandes nomes da indústria cinematográfica já estiveram atrelados à produção e até os atores que estão no elenco foram escalados para outro personagem. Esse é o caso de Bill Skarsgård, que dá vida ao temível Conde Orlok:
"Eu o conheci [Robert Eggers] em Nova York há quase dez anos, e ele estava escrevendo Nosferatu. O roteiro não mudou tanto assim, sua visão já estava solidificada. Eu li para o papel de Aaron [Taylor-Johnson], Friedrich Harding, no filme, mas ele pensou que eu poderia ser bom para Thomas Hutter. Então eu deveria ser Thomas neste filme há dez anos", revelou Skarsgård ao podcast Happy Sad Confused.
Já em uma entrevista ao site sueco Moviezine, o astro de It: A Coisa relembrou que outros atores foram cotados para interpretar o vampiro Nosferatu. Nas primeiras versões do script, Eggers convidou Mads Mikkelsen, Daniel Day Lewis e até Willem Dafoe, que está no longa como o professor Von Franz e já usou as presas de Orlok no filme A Sombra do Vampiro.
Nosferatu, de Robert Eggers, está em cartaz nos cinemas brasileiros.