No dia 25 de janeiro chegou aos cinemas brasileiros 'Nosso Lar 2: Os Mensageiros', um filme dirigido por Wagner de Assis. Sequência do drama de 2010, a produção dá continuidade à jornada de André Luiz, um espírito em busca de luz em sua caminhada.
Durante uma entrevista para o AdoroCinema, Wagner de Assis discorreu sobre os bastidores do longa-metragem, mergulhando na temática "elenco". Segundo o cineasta, o movimento de escalar os rostos para cada papel é um dos pontos mais complicados da pré-produção, comparando o ato a convocar jogadores para a Seleção Brasileira de futebol.
"Escalar é muito difícil, viu? Eu digo que é mais difícil que escalar a Seleção Brasileira. Eu fico muito tempo olhando para o ator ou para a atriz, visualizando, tentando entender a vibração, onde a gente pode chegar", colocou Assis.
Ele ainda acrescenta:
"A gente tinha uma premissa que era o André Luiz fazer parte deste filme como narrador. E aí o Renato Prieto fez o primeiro filme, então ele continuaria. Eu tinha vontade de trazer alguns personagens do primeiro filme, embora a história não se baseie no primeiro livro."
"No segundo livro da série, os personagens do primeiro filme não voltariam, mas eu fiquei com vontade [de tê-los] e a gente conseguiu trazer alguns personagens, tipo o Othon Bastos, que é o governador da cidade; o Carlos Tenório, que é tipo um guardião do umbral, a gente trouxe também. O Edson Celulari apareceu num momento perfeito, ele tava se desvinculando da TV Globo. V…
Nosso Lar 2: Personagem de Edson Celulari não é o primeiro "espírito" de sua carreira
5 filmes nacionais incríveis que foram premiados internacionalmente