Um dos grandes fenômenos da história da televisão, Game of Thrones não se despediu com um final que correspondeu ao que se esperava, mas é uma daquelas poucas séries que teve capacidade de se tornar uma experiência coletiva. Metade do mundo a acompanhou durante as suas oito temporadas, e metade do mundo viveu com absoluta emoção o seu desfecho, exibido há cinco anos.
Adaptação da saga literária de fantasia de George R.R. Martin, Game of Thrones serviria também para iniciar uma franquia na HBO, que rapidamente começou a buscar possíveis histórias para expandir o universo criado pelo autor. Afinal, a história dos Sete Reinos remonta a centenas –e milhares– de anos no tempo; por isso, as opções eram inúmeras.
No entanto, a HBO deixou claro desde o início que não queria qualquer coisa. Apesar das ideias potenciais, a única que se tornou realidade no momento foi House of the Dragon, sucesso na 1ª temporada que encerrou recentemente seu segundo ano.
Portanto, não é surpreendente que o interesse em outro spin-off de Game of Thrones, Aegon's Conquest (título provisório para a série sobre a história Aegon, o Conquistador), tenha sido anunciado no início de 2024 e siga uma linha muito semelhante.
Targaryen e dragões como eixo principal
A série sobre Aegon, o Conquistador e suas irmãs (e esposas) Rhaenys e Visenya Targaryen, assim como House of the Dragon, gira em torno da Casa Targaryen e oferecerá, se não em número maior, dragões ainda maiores…
Novo spin-off de Game of Thrones começa a ser filmado em junho: HBO quer fazer 3 temporadas