Demorou - e ainda vai demorar muito -, mas a era dos mutantes no Universo Cinematográfico da Marvel está cada vez mais próxima. O ano de 2024 embala duas grandes produções do estúdio pautadas pelos Filhos do Átomo, X-Men '97 e Deadpool & Wolverine. Enquanto o primeiro reacendeu o interesse do público com o grupo de heróis da editora após adaptações da Fox e ainda conquistou uma indicação ao Emmy, o segundo tem tudo para redimir a empresa do gosto amargo deixado por Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Kevin Feige parece muito animado com os futuros lançamentos da Casa das Ideias e, segundo ele, a animação não apenas foi um hit nas redes sociais e na audiência do Disney+ como também já influenciou os próximos passos da Marvel nas telonas. Após Vingadores 5 e 6, a empresa deve focar nos mutantes - e é sobre isso que o chefão do estúdio conversou com o Gizmodo.
"Acho que o sucesso de X-Men '97 foi realmente emocionante para nós vermos as pessoas revisitando e se reconectando com aquele mundo", disse. "E ouso dizer, os elementos de novela daquele mundo são umas das coisas tão emocionantes para nós sobre finalmente introduzi-los no MCU."
Com aspectos novelescos tão elogiados e aclamados dos quadrinhos e do revival que já está renovado para a segunda temporada, os mutantes já estarão no filme que chega aos cinemas em alguns dias, bem como os que já apareceram antes também serão referência para o futuro.
O filme do Homem-Aranha podia ter uma participação especial dos X-Men?