Em "The People's Joker" (O Coringa do Povo, em tradução livre), a cineasta transgênero Vera Drew conta uma versão fictícia da história de sua própria vida ambientada no universo da DC. O longa não é apenas um filme de amadurecimento queer de baixo orçamento, mas também uma paródia do universo do Batman e outras referências da DC, o que aparentemente não foi muito bem aceito pelos detentores dos direitos dos personagens.
Como Vera Drew já havia deixado claro no passado, a Warner provavelmente escreveu para ela sugerindo que se abstivesse de exibir seu trabalho não autorizado, razão pela qual outras exibições foram canceladas após a estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) em setembro de 2022; na ocasião, o trailer também acabou desaparecendo da internet.
Desde então, o conflito se acalmou, e novas exibições de "The People's Joker" vêm ocorrendo em festivais desde o verão de 2023. O próximo grande passo, que tornará a comédia conhecida por um público ainda maior, deixa isso ainda mais claro que a contenda foi resolvida.
A distribuidora Altered Innocence irá exibir "The People's Joker" nos cinemas dos EUA em 5 de abril de 2024. A própria Vera Drew anunciou em seu Twitter:
Coringa 2: Imagem revelada mostra diferenças para o primeiro filme; confira
Lady Gaga vai cantar em Coringa 2: Intérprete de Arlequina solta a voz em vídeo do set de filmagem
Joaquin Phoenix teve uma grande crise antes de Napoleão - e Ridley Scott só encontrou uma saída