James Mangold dirigirá filme de Star Wars ambientado 25 mil anos antes de Episódio 1, com liberdade criativa.
James Mangold, diretor de “Indiana Jones e o Chamado do Destino” e da recente cinebiografia de Bob Dylan, “A Complete Unknown”, vai dirigir um filme da franquia “Star Wars” ambientado 25 mil anos antes dos acontecimentos de “Episódio 1 - A Ameaça Fantasma”.
“Para mim, o mais importante é a liberdade de criar algo novo”, disse Mangold, que está co-escrevendo o roteiro com Beau Willimon, criador de "House of Cards" e colaborador de "Andor".
O diretor revelou que o filme se passará 25 mil anos antes dos eventos conhecidos de Star Wars. “É um período e um cenário que sempre quis explorar, algo que me inspirou na adolescência. Não estou tão interessado em ser algemado por tanta tradição neste momento que é quase imóvel e você não pode agradar a ninguém.”
Segundo rumores, o filme de Mangold pode ter influências da série de quadrinhos Dawn of the Jedi, da Dark Horse, que explorava a descoberta da Força e a origem dos Jedi. No entanto, Mangold deixou claro que sua intenção é criar uma história independente, não amarrada ao vasto universo já existente.
Resta aguardar para descobrir como essa ousada empreitada trará novas perspectivas para uma galáxia tão amada.
(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.