Em 1971, Clint Eastwood estava no auge de sua carreira como o astro de faroestes, mas esse ano marcaria um divisor de águas na vida do artista, sendo marcado não só como um dos maiores ícones do cinema, mas também como um diretor visionário.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Embora fosse reconhecido por interpretar diversos pistoleiros durões em westerns como Três Homens em Conflito e O Fora da Lei Josey Wales, Clint estava prestes a provar que era muito mais do que um herói solitário usando um chapéu de cowboy.
A era de ouro do artista!
O ator, já renomado por sua atuação em faroestes, teve sua primeira grande reviravolta com o lançamento de Perseguidor Implacável, onde interpretou o detetive Harry Callahan. Esse filme foi o responsável por inaugurar uma das franquias mais duradouras de sua carreira.
Não se contentando em ser apenas um ator, ainda em 71, o artista se lançou na carreira de direção com o thriller psicológico Perversa Paixão. O filme foi a prova que Clint não apenas dominava a tela, mas também sabia como comandar as câmeras, entregando uma obra prima do suspense psicológico e o que prova isso foram os resultados das críticas!
Perversa Paixão recebeu 85% de aprovação no Rotten Tomatoes e quatro estrelas do crítico norte-americano Roger Ebert. Esse sucesso logo mostraria que Clint não era apenas um astro de a&
Artigo original publicado em AdoroCinema
7 filmes juntos: Este ator é quem mais filmou com Clint Eastwood
Clint Eastwood teve que brigar com estúdio para não ser barrado da corrida pelo Oscar 2025