Fãs do terror, preparem-se, pois uma das mais aclamadas franquias do videogame está prestes a se transformar em filme: Outlast.
Segundo o Deadline, o conceituado produtor de filmes de terror, Roy Lee (Noites Brutais), adquiriu os direitos do game da Red Barrels para a Lionsgate. Ele contará com a bem-vinda ajuda de J.T. Petty, roteirista envolvido nos jogos, para escrever o enredo do longa-metragem.
Para quem não conhece, a saga Outlast conta com mais 37 milhões de jogadores ao redor do mundo, apresentando, o capítulo original, a história de um jornalista que decide investigar um hospital psiquiátrico remoto chamado Mount Massive Asylum. Por trás do terror psicológico existente no enredo, há também um tema recorrente de manipulação e abuso de poder, com instituições corruptas explorando pessoas para seus próprios propósitos sinistros.
"A Red Barrels vem expandindo os limites do horror em jogos por mais de uma década, e expandir o universo Outlast para o cinema é uma oportunidade incrível de mergulhar mais fundo nos personagens e assassinos que amamos", colocou Lee durante uma entrevista para o PC Gamer.
"Filmes de terror antigos e novos tiveram um impacto inegável em nossa franquia ao longo dos anos, e agora ter a oportunidade de trabalhar em um filme Outlast com verdadeiras lendas do terror é um sonho, ou devo dizer, pesadelo, se tornando realidade", acrescentou David Chateauneuf, diretor criativo da Red Barrels.
Vale ressaltar que, nos últimos anos, uma parcela con…
Maratona de Halloween: Uma das franquias de terror mais bem-sucedidas para assistir no streaming