Ryan Gosling e Emily Blunt estrelam 'O Dublê', nova comédia de ação dirigida por David Leitch, em homenagem aos dublês que arriscam suas próprias vidas para entregar sequências memoráveis de filmes
Após o sucesso de 'Barbie', Ryan Gosling volta hoje aos cinemas com 'O Dublê', nova comédia de ação estrelada por ele ao lado de Emily Blunt. Inspirado levemente na clássica série de TV 'Duro na Queda', com Lee Majors, o filme acompanha um dublê que faz as cenas mais arriscadas do cinema, e precisa descobrir o paradeiro de um astro de cinema desaparecido após um grave acidente. Em inglês, o filme e a série levam o mesmo título: 'Fall Guy'.
O filme é dirigido por David Leitch, que nos últimos anos teve destaque por trás de títulos como 'Atômica', 'Deadpool 2', 'Free Guy' e 'Trem Bala'. E, se você parar para pensar, vai observar que todos os filmes citados têm um elemento em comum: a paixão pelas cenas de ação movidas a explosão e muitos riscos. E é claro que isso não é uma simples coincidência. Hoje com 48 anos, Leitch iniciou a carreira justamente como dublê. Ele foi o responsável pelas cenas de ação de cinco filmes estrelados por Brad Pitt, e de dois de Jean-Claude Van Damme.
Por isso, seus projetos desde que migrou para a direção têm uma inclinação quase para o risco e o desafio. Agora, com 'O Dublê', Leitch mais uma vez faz questão de homenagear esta que é uma das profissões menos vistas de Hollywood.
"Eu era uma criança em uma série de ação infantil chamada 'Jovem Hércules', e eu basicamente tive um dublê por toda a minha vida", refletiu Gosling ao falar sobre seu novo projeto com a imprensa em março.
"Existe uma dinâmica já estabelecida e aceita, eles chegam no set, fazem todas as coisas legais, arriscam tudo e então desaparecem nas sombras. E todos nós fingimos que eles nunca estiveram ali."
Ryan Gosling, sobre a profissão dos dublês ser invisível em Hollywood.
"Todos os outros recebem os créditos, mas existe uma espécia de acordo não-dito que eles estarão de fora. Bom, isso acaba hoje!", declarou o ator.
No filme, Gosling interpreta um personagem chamado Colt Seavers, justamente esse dublê invisibilizado que está acostumado a fazer todo o trabalho pesado das estrelas. Além dele e Blunt, o filme também conta com Winston Duke ('Pantera Negra'), Hannah Waddingham ('Ted Lasso') e Stephanie Hsu ('Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo').
"Foram necessários oito dublês para fazer um O Dublê", destacou Gosling, dando crédits a Logan Holladay, com quem ele trabalha diretamente. "E às vezes eu pensava: 'Será que deveríamos estar fazendo um filme ou roubando um banco?', porque aquela seria a melhor equipe possível para roubar um banco", brincou.
Para Leitch, 'O Dublê' vai além de uma homenagem: "Não é apenas uma celebração de filmes de ação, mas uma celebração das coreografias e dos dublês por trás dessas cenas, os heróis invisíveis que realmente arriscam as próprias vidas para entregar algumas das sequências mais memoráveis dos filmes."
'O Dublê' já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.