Emma Stone e Andrew Garfield foram responsáveis pelo casal Gwen Stacy e Peter Parker, lembrado para sempre pelos fãs da franquia O Espetacular Homem-Aranha. Contudo, se a atriz é conhecida como a intérprete perfeita para a personagem, o que muitos não sabem é que por pouco ela não ficou de fora da saga.
Em 2012, quando Emma recebeu a proposta para viver Gwen, ela se encontrava em dúvida a respeito do papel. Grande amiga de Jennifer Lawrence, a moça, então, apostou nos conselhos da fiel escudeira para ajudar a resolver a questão.
"Vá se f*der!", confessou ter dito Lawrence a Stone após ter recebido uma mensagem de texto pedindo conselhos sobre o assunto. O ocorrido foi revelado durante uma entrevista para a Vanity Fair. Jennifer acabou dando todo o apoio possível à amiga, que aceitou a proposta e o final todos conhecem.
Para quem não sabe, as duas estrelas se conheceram através de uma conexão em comum: Woody Harrelson. Mesmo com as agendas lotadas, ambas arrumaram uma maneira de manter contato.
"Nós duas realmente nos amamos e nos importamos uma com a outra como pessoas, além de sermos atrizes. Eu a apoio completamente quando se trata de trabalho e sinto o mesmo dela, mas sei que seríamos amigas mesmo que não fizéssemos a mesma coisa", afirmou Lawrence.
Vale ressaltar que a protagonista de O Lado Bom da Vida também viveu um dilema parecido, ao se deparar com o papel de Katniss Everdeen na milionária franquia Jogos Vorazes. Apesar da imensa oportunidade, Lawrence fala de maneira recorrente sobre ter relutado para assumir a personagem.
Leia o artigo em AdoroCinema
Em Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence recusou pedido de produtores: "Não poderia deixar"
Emma Stone deu 20 tapas na cara de Willem Dafoe em novo filme: "É isso que você quer dos atores"
O grande fracasso de Jennifer Lawrence que ninguém se lembra: Nenhum estúdio queria esse drama de época que levou mais de 18 meses para terminar