O faroeste de terror que impressionou Stephen King e que você pode ver online: 'É um épico'

O autor de It - A Coisa e O Iluminado dá sua aprovação ao filme de estreia de S. Craig Zahler, um faroeste estrelado por Kurt Russell.

24 jul 2024 - 22h13
(atualizado em 25/7/2024 às 14h07)
Foto: California Filmes / Adoro Cinema

As obras de Stephen King serviram de base para inúmeros filmes e séries de televisão, e é evidente que isso não vai mudar no futuro com mais adaptações. Obviamente, ele também devora muitas obras de terror e agora reivindicou um faroeste lançado em 2015 que ele descreveu diretamente como épico. O título em questão é Rastro de Maldade.

Dirigido por S. Craig Zahler em 2015, Rastro de Maldade conta a história de como a vida pacata de uma pequena cidade do oeste é abalada com a chegada de um estranho que acaba sendo preso pelo xerife. Tudo fica ainda mais complicado quando o delegado do xerife, a filha do médico e o estranho desaparecem, com tudo apontando para o fato de que por trás do ocorrido está uma tribo de indígenas famosos por suas práticas canibais.

Publicidade

O filme estrelado por Kurt Russell, Patrick Wilson e Matthew Fox foi muito bem recebido pela crítica na época do lançamento, com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas não foi muito bem comercialmente. Talvez seja por isso que Stephen King demorou tanto para assistir o faroeste de terror e ficou impressionado com o resultado:

Eu não esperava nada além de passar o tempo em uma manhã chuvosa de quarta-feira e consegui um épico de faroeste de baixo orçamento. O diálogo por si só já vale a pena assistir. Cuidado com o último ato, quando um homem é literalmente dilacerado

Leia o artigo em AdoroCinema

O Rei Leão: Você sabe tudo sobre a animação clássica da Disney? Faça o teste! O Rei Leão: Você sabe tudo sobre a animação clássica da Disney? Faça o teste!

Stephen King odiou tanto O Iluminado de Stanley Kubrick que fez sua própria adaptação em uma minissérie esquecida pelos fãs

Publicidade

Stephen King aplaude a série épica de ficção científica da Netflix

"E se a Netflix a resgatasse começando do zero?": Stephen King insatisfeito com a adaptação de uma de suas obras recentes

"Fantástico": Stephen King só precisa de uma palavra para descrever um dos filmes de terror mais aguardados do ano

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações