Hoje, as adaptações de quadrinhos são um fenômeno normalizado; um gênero por si só que tem conseguido conquistar o público com grandes produções cinematográficas. Entretanto, na década de 1980 e 1990, esse tipo de obra enfrentou um período sombrio, marcado por títulos pífios como Vampirella, O Juiz, Howard, O Super-herói e Barb Wire - A Justiceira.
PAMELA ANDERSON PROTAGONIZOU UMA MULHER FATAL EM BARB WIRE
E falando em Barb Wire, para quem não conhece, o filme é derivado dos quadrinhos da Dark Horse, com a primeira aparição da personagem dada em 1993, em Comics' Greatest World: Steel Harbor. Criada por Chris Warner, a HQ se passava em uma cidade amplamente caótica, onde Barb, uma ex-caçadora de recompensas que se tornou dona de bar, lutava contra o crime e as gangues em um ambiente distópico marcado pela corrupção e deterioração social.
Através da mistura de ação, ficção científica e um toque de erotismo, o enredo rapidamente se tornou uma representação arquetípica do gênero "bad girl" da época, onde as protagonistas eram anti-heroínas sexys que resolviam seus problemas na base da pancadaria. No cinema, David Hogan dirigiu o longa-metragem adaptação, que como dito anteriormente, tornou-se um grande fiasco.
No auge de sua popularidade, Pamela Anderson foi escolhida para viver a personagem-título em 1996, com uma trama ambientada em um Estados Unidos que agonizava por conta de uma guerra civil. Barb então surge como uma espécie de representante da liberdade - que…
Pamela Anderson revela que tentou matar babá após ser molestada