Na Netflix optaram por uma despedida bastante ambiciosa com Cobra Kai, uma das séries mais populares no catálogo do streaming, e sua 6ª temporada foi dividida em três partes de cinco episódios cada. Infelizmente, o público não respondeu muito bem a esta nova estratégia da Netflix e a série sofreu uma queda notável na audiência.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Queda na audiência de Cobra Kai
Para colocar em perspectiva, a parte 1 da temporada final de Cobra Kai começou com 14,6 milhões de visualizações no total em quatro dias. Um número que permitiu que a série assumisse o posto de mais vista no catálogo da Netflix, e passa a impressão de um sucesso. As coisas ficam um pouco complicadas na hora de avaliar a evolução da série.
A Netflix nem sempre revelou a audiência de suas séries, mas temos dados das temporadas 4 e 5 de Cobra Kai. Nesse caso, a 4ª temporada estreou com 21,4 milhões de visualizações em três dias, enquanto a 5ª temporada já caiu para 17,1 milhões também em três. Portanto, o fato da sexta ter começado com dados piores em menos dias não é nada bom.
Lembrando que o número de episódios é irrelevante nestes casos, o número total de espectadores que viram todos os episódios disponíveis é simplesmente estimado. No entanto, é um caso especial e talvez haja alguns fãs de Cobra Kai que prefiram esperar que as três partes estejam disponíveis na Netflix para vê-los de uma vez, embora os seus criadores tenham garantido que cada uma delas foi pensada para ser desfrutada por si só.
Claro…
Por que Cobra Kai vai acabar na 6ª temporada? Criador afirma que decisão NÃO partiu da Netflix
Karatê Kid: Qual é a ordem e onde assistir aos filmes anteriores a Cobra Kai?