Um dos principais atores de comédia romântica em Hollywood, especialmente no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, conhecido por filmes como Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), Simplesmente Amor (2003) e O Diário de Bridget Jones (2001), Hugh Grant teve um grande fracasso na filmografia que o levou de "herói a absolutamente zé-ninguém."
Porém, nos últimos anos, Grant se afastou de comédias românticas e estrelou produções de terror (Herege), musical (Wonka), fantasia (Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes), comédia (As Aventuras de Paddington 2), entre outros.
Durante entrevista à Variety, o artista de 64 anos foi questionado sobre o motivo de não fazer mais comédias românticas. "Simplesmente morreu. Eu estava ficando velho, vamos encarar. E então eu fiz uma que foi um fracasso total, e foi incrível," respondeu. "Você sabe, você vai de herói a absolutamente zé-ninguém no espaço de um segundo."
Então, Hugh Grant foi pressionado para falar qual seria o longa: "Qual é o eufemismo? Não encontrou o público que merecia. Chama-se Cadê os Morgan?" O filme em questão foi dirigido por Marc Lawrence e lançado em 18 de dezembro de 2009. Também estrelado por Sarah Jessica Parker (Meryl Morgan), o elenco contou com Sam Elliott (Clay Wheeler), Mary Steenburgen (Emma Wheeler), Elisabeth Moss (Jackie Drake), Jesse Liebman (Adam Feller), Michael Kelly (Vincent) e Seth Gilliam (Marshall Lasky). Leia a sinopse abaixo:
Paul e Meryl Morgan anunciam a separação. Depois que testemunham um assassinato, ambos são obrigados a conviver novamente, o que pode reatar a velha paixão do casal.
Porém, a experiência do ator em Cadê os Morgan? "foi muito charmosa para mim." Além disso, ele tem outro grande fracasso na carreira: Nove Meses (1995), no qual interpreta um pai que engravida. "Deixe-me enfatizar, todos os envolvidos naquele filme, com exceção de mim, eram brilhantes e talentosos. Fui só eu que decepcionei. Inclusive, ele proíbe exibições da produção dentro de casa. "Minha esposa [Anna Elisabet Eberstein] quer assistir, mas eu a proibi. Coloquei controles parentais na tela para que você não consiga," brincou.
Com grande elenco, formado por nomes como Julianne Moore (Rebecca Taylor), Robin Williams (Dr. Kosevich) e Jeff Goldblum (Sean Fletcher), Nove Meses chegou aos cinemas em 1995. "Samuel e Rebecca namoram há muito tempo, mas ele adora a vida de solteiro e tem medo de compromisso. Por isso, quando ela descobre que está grávida, ele percebe que vai ser obrigado a mudar de vida, para melhor ou para bem pior," diz a sinopse.
+++LEIA MAIS: Qual filme Hugh Grant tiraria do currículo? Ator responde
+++LEIA MAIS: O dia em que Hugh Grant ficou 'absolutamente bêbado' com Travis Kelce e 'vários rappers' em show de Taylor Swift
+++LEIA MAIS: O melhor filme de Hugh Grant, segundo Quentin Tarantino
+++LEIA MAIS: Por que Hugh Grant acha personagem dele em Um Lugar Chamado Notting Hill 'desprezível'?
+++LEIA MAIS: Herege é terror provocador que tem Hugh Grant como seu maior trunfo