Todos conhecem Pulp Fiction, certo? Clássico de Quentin Tarantino da década de 1990, o longa-metragem foi protagonizado por nomes como Uma Thurman, Samuel L. Jackson, Bruce Willis e John Travolta. Entretanto, você conhece o motivo pelo qual Tarantino escalou Travolta?
Durante a noite de abertura do festival de cinema, Turner Classic Movies, que comemorou o 30º aniversário do filme, o intérprete de Vincent Vega revelou que seu primeiro encontro com Quentin foi um momento crucial na carreira. Na época, o diretor ainda não era a estrela que conhecemos, e Travolta, inseguro com a situação monetária do cineasta, o ajudou com suas finanças.
"Tudo bem, não conheço esse garoto [Tarantino], mas preciso saber como ele está financeiramente'", pensou Travolta, que foi visitar o diretor em seu apartamento antes de ganhar o papel. "Então, analisei suas finanças com ele e disse: "Ok, agora você é um artista promissor. Você precisa ter algumas reservas. Diga-me quanto você tem'", acrescentou.
O ator ainda completa:
"Certa vez eu perguntei [ao Tarantino]: 'Por quê? O que você viu em mim que poderia convencê-lo de que eu poderia desempenhar esse papel?' Ele respondeu: 'Foi você quem me ajudou com minhas finanças. Você tem esse ponto de vista analítico, teórico e filosófico que precisei para aquele personagem.'"
Obviamente, a escolha de Tarantino foi mais do que acertada e Travolta deu à luz um de seus personagens mais icônicos no audiovisual. À época, o astro já havia estre…
Conheça 4 filmes do Tarantino que vale a pena assistir enquanto o último filme não chega!