O Problema dos 3 Corpos fez sucesso, mas não na China: Público se rebelou contra série da Netflix

Não há problemas apenas com o conteúdo de O Problema dos 3 Corpos, mas há também quem diga que a versão chinesa é superior.

25 mar 2024 - 15h36
(atualizado em 26/3/2024 às 12h30)

O principal desafio da Netflix com 'O Problema dos 3 Corpos' não foi alcançar o sucesso, mas ser apreciada da mesma forma na China, país de origem do romance de Cixin Liu que inspira a série – principalmente levando em consideração as mudanças que a adaptação sofreu.

Foto: Netflix / Adoro Cinema
A maior dessas mudanças é a chegada de um elenco mais internacional, que divide muitas das funções desempenhadas pelos personagens chineses no romance original. Soma-se a isso uma visão mais esquemática do que no livro dos anos da Revolução Cultural, e tudo isto fez com que os espectadores chineses que puderam assistir à série expressassem opiniões divergentes e, muitas vezes, negativas. 

Nova série da Netflix, O Problema dos 3 Corpos causa polêmica na China

Foto: Adoro Cinema

No Weibo, rede social mais popular na China, abundam as reclamações: "Netflix, você não entende nada sobre O Problema dos 3 Corpos ou sobre Ye Wenjie [uma das personagens principais], você só entende o politicamente correto!", escreveu um telespectador em referência a uma das cenas de abertura, que se refere às ações da Guarda Vermelha, que ainda permanecem controversas na…

Publicidade

Leia o artigo em AdoroCinema

O Problema dos 3 Corpos, a nova série de ficção científica da Netflix, pode ser considerada uma "reviravolta completa": "Queríamos agitar as coisas"

O que dizem os críticos sobre O Problema dos 3 Corpos?: "Ele estabelece um novo padrão para o que a ficção científica é capaz"

"Inadaptável": O Problema dos 3 Corpos apresenta algumas mudanças significativas em relação aos livros

Publicidade

O Problema dos 3 Corpos: Criadores de Game of Thrones já pensam na 2ª temporada e alertam que podem precisar de 4 para contar bem esta saga de ficção científica

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se