Um dos títulos mais aguardados do primeiro semestre de 2024 é 'Guerra Civil', o longa-metragem distópico dirigido por Alex Garland ('Ex Machina') e estrelado por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny ('Priscilla'). Mediante um enredo inquietante, a obra explora e potencializa tensões políticas da realidade.
Qual é a história de Guerra Civil?
Em um futuro não tão distante, uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos, e uma equipe pioneira de jornalistas de guerra viaja pelo país para registrar a dimensão e a situação. O cenário violento toma conta das ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando os jornalistas também se tornam o alvo.
Uma aposta alta da A24, a produção pode ser considerada, até o momento, o filme mais caro já defendido pela produtora -- cerca de US$ 50 milhões -- superando até o vencedor de Melhor Filme no Oscar 2023, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
'Guerra Civil' busca não apenas recuperar em bilheteria o orçamento generoso como também se mostra uma história cheia de influências em franquias de terror da atualidade. Títulos como 'The Purge' ('Uma Noite de Crime'), por exemplo, estão entre as possíveis referências, além de obras consolidadas de desastres em larga escala, como 'Independence Day' e 'O Dia Depois de Amanhã'.
Além das estrelas já citadas, o elenco ainda inc…
Bom Dia, Verônica - A Caçada Final: Conheça o novo personagem de Rodrigo Santoro
Uma das maiores apostas da A24: Por que Garra de Ferro ficou de fora do Oscar 2024?