Além de terem participado de uma das trilogias mais lendárias da história do cinema, os atores que interpretaram os 9 membros da Sociedade do Anel nos longas-metragens de Peter Jackson têm uma coisa em comum: ao final dessa memorável filmagem, como que para selar sua irmandade, todos decidiram fazer uma tatuagem com o número 9 em élfico.
Todos, exceto um! Como disse recentemente ao podcast Inside of You, apresentado por Michael Rosenbaum, o ator britânico John Rhys-Davies, que interpretou o anão Gimli na saga, recusou-se categoricamente a imitar seus companheiros.
"Não sou um homem de tatuagem", disse ele.
"Fiz o que qualquer ator que se preze faria ao se deparar com uma cena perigosa. Mandei meu substituto em meu lugar", declarou.
O ator - que já havia falado sobre O Senhor dos Anéis como uma experiência às vezes difícil para ele, devido às incômodas próteses que tinha de usar constantemente no rosto - reiterou, no entanto, sua profunda admiração pelo trabalho de Peter Jackson e seu afeto por todos os outros membros do elenco.
Se ele não queria fazer uma tatuagem como os outros, não era por amargura, mas por outros motivos:
"Para começar, eu não gosto de agulhas. E, além disso, me parece que é uma questão de geração. Pertenço a uma geração que, para dizer a verdade, respeita dois tipos de tatuagens.
Em primeiro lugar, para aqueles que serviram…
Sabia que O Senhor dos Anéis tem uma versão russa? Adaptação inusitada ressurgiu na internet