Para muitos, não há uma saga de fantasia melhor do que O Senhor dos Anéis. A aclamação universal dos romances de J.R.R. Tolkien e a espera pelo novo filme da franquia de Peter Jackson são a justificativa disso. No entanto, os fãs frequentemente questionam algo: por que a Irmandade do Anel não usou barcos para chegar em Mordor, ao invés de caminhar resultando em missões paralelas no meio do caminho? A discussão perpetua por anos e a resposta é mais simples do que parece: sem esses obstáculos inesperados, a trama não seria tão interessante!
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Com a finalidade de desmentir a teoria viral de que navegar para o Condado de Mordor seria mais viável, um fã no TikTok resolveu publicar um vídeo explicando seu ponto de vista. Segundo ele, a Sociedade do Anel enfrentaria piratas entediantes, em vez de aventuras emocionantes que mostram as diversas facções, raças e culturas da Terra Média.
Por mais lógico que pareça pegar um barco e ir até Mordor, se a trama seguisse a lógica, O Senhor dos Anéis perderia totalmente seu impacto. A beleza da história está na árdua jornada e na divisão da Irmandade, onde cada membro conseguiu realizar grandes feitos. Portanto, colocar os personagens para caminhar foi a melhor escolha que Tolkien pudesse ter feito.
Além do mais, a teoria pode estar errada
Alguns fãs…
Primeiras reações aplaudem o novo filme de O Senhor dos Anéis: "Os fãs vão enlouquecer!"