Saem os dragões, entram os anéis. A segunda temporada de "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" chega nesta quinta (29) ao Prime Video, com a promessa de conferir mais agilidade e grandes cenas de ação à trama que ficou longe de despertar reações unânimes do público em seu primeiro ano.
Dona do título de série mais cara da história, a adaptação inspirada na obra de J.R.R. Tolkien retorna hoje ao catálogo da plataforma de streaming com três episódios inéditos. Neste ano, o público verá grandes batalhas no início da guerra contra Sauron, cujo disfarce foi revelado no final do primeiro ano.
Neste ano, expulso por Galadriel, sem um exército ou aliado, o Lorde das Trevas em ascensão deve confiar em si mesmo para reconstruir sua força e supervisionar a criação dos Anéis de Poder, que lhe permitirão ligar todos os povos da Terra Média à sua vontade. A nova temporada mergulha até mesmo seus personagens mais queridos e vulneráveis em uma maré crescente de escuridão, desafiando cada um a encontrar seu lugar em um mundo que está à beira da calamidade.
Elfos e anões, orcs e homens, feiticeiros e Harfoots - à medida que as amizades se desgastam e os reinos começam a se fragmentar, as forças do bem lutarão cada vez mais bravamente para manter o que é mais importante para eles: uns aos outros.
"Na primeira temporada, estava empolgada para que as pessoas vissem o resultado do nosso trabalho árduo", relembra Markella Kavenagh, intérprete de Nori, em entrevista ao Terra. "Enquanto atores, é difícil colocar expectativa sobre alguma coisa porque a vida é muito imprevisível, e isso também se aplica à série. Agora, torço para as pessoas se identificarem e gostarem do nosso trabalho."
"Acho que quando você está introduzindo personagens e novos universos, tem uma parte de você que pensa algo do tipo: 'ok, só não esbarre nos móveis'. Mas agora que já estamos assentados, a ideia é ver esses personagens embarcarem de fato em uma aventura", complementa Trystan Gravelle, intérprete de Pharazôn. "Acredito que o processo introdutório tenha acabado, e agora estamos diante de versões mais completas de todos os personagens."
Entre as novidades desta temporada, uma é o trabalho da diretora marroquina Sanaa Hamri, que passa a integrar a equipe após trabalhar em séries como "Gen V" e "A Roda do Tempo". "É uma série muito especial, e Tolkien é um contador de histórias excepcional. É incrível fazer parte desta franquia", confessa. "O que eu amo em Os Anéis de Poder é a comunidade criada entre os showrunners, os produtores, a equipe e os atores. Eu sinto que é um lugar muito positivo, e nós precisamos dessa positividade", acrescenta. "Estou honrada de fazer parte desta temporada."
Para Ben Walker, intérprete do Alto-Rei Gil-galad, fãs dos livros terão muitos motivos para se empolgarem com a segunda temporada. "Construímos a fundação na primeira temporada e agora estamos bem a fundo na Segunda Era. Quem conhece os livros sabe que temos muitos terrenos para cobrir, e eu acredito que começamos com tudo nessa temporada. As pessoas vão ficar felizes."
O que há de novo na segunda temporada de Os Anéis de Poder?
Mas o que os fãs podem esperar em termos de história de seus personagens favoritos? Para Nori, Poppy e o Estranho, há alguns encontros especiais pelo caminho.
"Há muita autodescoberta, o que é algo adorável de se explorar com a Poppy", confessa Megan Richards. "É a continuação de uma jornada e eu acho que isso é muito simbólico para ela", reflete.
"Para Nori, é sobre a descoberta de um propósito", contrapõe Markella, "e como isso complementa o que está acontecendo com o Estranho e Poppy. Talvez teremos encontros com novas criauras que vão ajudá-la a entender quem ela é."
Já quem espera por cenas de ação também não vai se decepcionar. Esta temporada mostra o aguardado Cerco de Eregion, uma batalha importante na história de J.R.R. Tolkien da Segunda Era da Terra Média, da qual nem todos saem vivos:
"As luvas vão começar a sair. O que eu quero dizer com isso é que uma das batalhas dura três episódios. Há alguns aspectos da série que são a mais pura forma do glorioso entretenimento, e algumas das lutas são épicas de uma forma que nunca vimos antes na televisão", adianta Walker.
"O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" está para streaming no Prime Video. Os três primeiros episódios já estão na plataforma, com novos episódios semanalmente até o final da temporada em 3 de outubro.