O filme "A Substância" foi um dos grandes destaques da última edição do prestigiado Festival de Cannes e agora chega aos cinemas brasileiros, chamando atenção de todos por suas cenas horripilantes.
O longa, protagonizado por Demi Moore, que recentemente foi flagrada trocando flertes com o cantor Joe Jonas, surpreendeu nos festivais, recebendo 91% de aprovação da crítica especializada. Com uma pegada provocante e intensa no estilo body horror - um terror corporal que mexe com os limites do grotesco - o filme vem causando reações fortes no público, com algumas pessoas deixando a sala por não suportarem as cenas mais pesadas.
Filme causa abandono das salas de cinema
Embora as cenas perturbadoras já fossem esperadas, elas são parte essencial do apelo do filme. Alguns espectadores compartilharam suas experiências, destacando a intensidade do longa e o quanto ele pode ser pesado. Muitos afirmaram ter visto pessoas saindo da sessão antes do final.
"Algumas pessoas saíram da sessão de A Substância ontem à noite. É um dos filmes mais violentos que já vi. A última hora é praticamente insuportável de assistir, mas a primeira é brilhante", relatou um espectador. Outro comentou: "A Substância não é para os fracos (várias pessoas saíram na metade), mas é um clássico cult instantâneo. Fica o aviso."
Em sua crítica, Alejandro G. Calvo destacou: "Você fica impressionado o tempo todo. Conforme o filme avança, ele se torna cada vez mais bizarro, horrível e hilário, até chegar a um final que já é par...
Matérias relacionadas