O Vaticano proibiu e eles tiveram que dar um jeito: A equipe de Conclave levou 10 semanas para criar a réplica da Capela Sistina

O filme chega aos cinemas brasileiros em janeiro.

28 out 2024 - 16h56

O Vaticano proíbe filmagens dentro da famosa Capela Sistina e as gravações de Conclave, filme de Edward Berger que retrata a escolha do papa, um dos eventos mais secretos do mundo. Por isso, a produção do longa-metragem precisou recriar a sede da Igreja Católica.

Foto: House Productions / Adoro Cinema

No filme, Lawrence (Ralph Fiennes), conhecido também como Cardeal Lomeli, é o encarregado de executar esse processo secreto após a morte inesperada do amado Papa. Depois que os líderes mais poderosos da Igreja Católica se reúnem, Lawrence se encontra no centro de uma conspiração e descobre um segredo do falecido Pontífice que pode abalar os alicerces da Igreja.

Publicidade

Para criar a réplica da Capela Sistina, a designer de produção Suzie Davies utilizou um cenário incompleto de uma produção anterior no estúdio romano Cinecittà. Porém, o local precisava de trabalho no piso, pintura e carpete, algo que ela resolveu chamando de volta a equipe de artesãos que criaram o set original.

A equipe de pintura foi extraordinária, e montamos a Capela Sistina novamente em 10 semanas.

Confira o resultado da réplica da Capela Sistina:

Foto: Adoro Cinema
Foto: Adoro Cinema

Conclave foi exibido no Festival do Rio este ano e chega aos cinemas brasileiros em 23 de janeiro de 2025.

Fique po…

Publicidade

Leia o artigo em AdoroCinema

"Enredo conspiratório": Exorcistas do Vaticano criticam novo filme de Russel Crowe por levantar dúvidas sobre a instituição religiosa

Novidade no streaming: Neste filme de terror, o Gladiador se torna o padre mais legal de todo o Vaticano

O Exorcismo é continuação de O Exorcista do Papa? Entenda a relação dos filmes estrelados por Russell Crowe

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações