A segunda temporada de House of the Dragon já terminou, mas os rumores e novas informações sobre o futuro da franquia ainda rodam por aí. Dessa vez, o assunto que assombra a série vem do criador desse mundo: Geoge R.R. Martin.
O autor do universo de Game of Thrones e de Fogo & Sangue, livro adaptado na série "House of the Dragon", publicou recentemente em seu blog o seu descontentamento com uma mudança que o co-criador e showrunner da série, Ryan Condal, fez em relação ao livro.
A crítica que Martin fez dessa vez —apresentada em uma publicação da Variety, pois a mesma foi apagada logo em seguida— foi em referência ao triste "Queijo e Sangue", acontecimento que marcou o primeiro episódio da segunda temporada.
No livro, Helaena (Phia Saban) tinha três filhos: os gêmeos de 6 anos, Jaehaerys e Jaehaera, e o irmão mais novo deles, Maelor, de 2 anos. Porém, a série cortou Maelor da jogada, algo que poderia ser apenas um detalhe rotineiro de produção, mas, para Martin, foi algo crucial que gerou o que ele chamou de "efeito borboleta de consequências".
Um pouco do que Martin escreveu foi: "Quando Ryan Condal me disse pela primeira vez o que pretendia fazer, há muito tempo (talvez em 2022), eu argumentei contra isso, por todos esses motivos. No entanto, não discuti por muito tempo ou com muito entusiasmo. A mudança enfraqueceu a sequência, na minha…