Os amantes da Disney já esperavam por isso em um filme há muito tempo e Wish cumpre seu desejo: "Era um dos objetivos abraçar nosso legado"

O filme com o qual o estúdio comemora 100 anos, Wish - O Poder dos Desejos, une tudo o que amamos nos filmes da Disney e chega aos cinemas em 4 de janeiro.

19 dez 2023 - 16h08
A Disney significou tanto para nós em nossas vidas que tudo o que queríamos fazer era escrever uma carta de amor à Disney e a todos os artistas que vieram antes de nós.

Estas são as palavras de Chris Buck, um nome que já fez história na Disney - devemos a ele, os dois filmes de Frozen, sem dúvida dois dos títulos mais importantes do estúdio - e que também foi escolhido para cumprir a complexa e ambiciosa tarefa de dirigir Wish - O Poder dos Desejos, o filme de animação com o qual a empresa comemora seus 100 anos. "É uma honra celebrar o nosso 100º aniversário e apresentar um filme que significa muito para nós", afirma com orgulho na entrevista ao SensaCine na ocasião da estreia mundial do filme, que chega em 4 de janeiro aos cinemas brasileiros.

Foto: Disney / Adoro Cinema

Buck não fez isso sozinho, e compartilhou a missão com Fawn Veerasunthorn, uma brilhante animadora que trabalha na Disney há vários anos e contribuiu para o desenvolvimento de filmes tão queridos como Zootopia, WiFi Ralph: Quebrando a Internet e Raya e o Último Dragão. Ela faz sua estreia na direção no tão aguardado filme que está prestes a chegar aos cinemas. "Cresci assistindo filmes da Disney e foram justamente esses filmes que me inspiraram a querer me tornar uma artista", conta a diretora. "Os temas de encontrar o seu desejo e persegui-lo têm sido muito persistentes no DNA dos filmes de animação da Disney, e poder trabalhar em um projeto chamado Wish, que é justamente sobre alguém perseguindo o…

Publicidade

Leia o artigo em AdoroCinema

The Crown: Como a morte da princesa Diana impactou o mundo, a mídia britânica e a Família Real?

Percy Jackson e os Olimpianos: Os títulos dos episódios revelam mais do que você imagina

Percy Jackson e os Olimpianos: Série pode finalmente consertar o MAIOR erro de filme com Logan Lerman?

Publicidade

Zack Snyder está feliz que a Disney o rejeitou e diz ser "mais criativo" na Netflix

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se