'Os Anéis de Poder' vai conquistar os antigos e os novos fãs

A série do Prime Video chega grandiosa no streaming e honrando a obra de Tolkien

31 ago 2022 - 18h25
(atualizado em 29/9/2022 às 15h57)
'Os Anéis de Poder' é grandiosa como a obra de Tolkien
Video Player

Os Anéis de Poder, spin-off da franquia de O Senhor dos Anéis, sem dúvida, era uma das estreias mais aguardadas deste ano. Com um orçamento que passou de R$ 1 bilhão, o Prime Video não economizou esforços (nem dinheiro) para traduzir mais uma parte da obra de J.R.R. Tolkien para o streaming.  O resultado disso? Uma produção impecável em seus detalhes, que impressiona na beleza de cada cena e que faz jus a um dos autores mais renomados de todos os tempos. 

Divulgação/Prime Video
Divulgação/Prime Video
Foto: Divulgação/Prime Video

Quem não assistiu ou nunca leu Senhor dos Anéis, vai conseguir embarcar na história? Sim, sem dúvida. Os dois primeiros episódios buscam introduzir e apresentar os personagens, aproximando o público de cada narrativa que começa a ser traçada. Seja para quem já era fã ou para quem não conhece o universo de Tolkien, o roteiro é construído para ambientar os novos espectadores, criando identificação com personagens, e também pensado naqueles que já estão familiarizados.

Publicidade

As duas primeiras horas, que é a duração dos dois primeiros episódios, nos leva para a maravilha visual da Segunda Era da história da Terra-média, milhares de anos antes de O Hobbit e O Senhor dos Anéis e muito tempo antes dos grandes poderes serem forjados. Contar essa história era um grande desafio, já que mexer com obras bem consolidadas na visão dos fãs e da bilheteria, requer sempre um cuidado e uma expectativa. Porém, Os Anéis de Poder consegue entregar a grandiosidade de Tolkien e da história prévia, nos fazendo embarcar em uma aventura de espada e feitiçaria com a melhor qualidade visual e narrativa.

Assim como em Senhor dos Anéis, um dos grandes trunfos da série é o elenco. Poderoso e bem estruturado, os novos atores, que se juntam a personagens já conhecidos dos filmes, como Galadriel (Morfydd Clark) e Elrond (Robert Aramayo), conseguem unir seus talentos de forma coesa.

Entre as Montanhas Nebulosas, a capital élfica de Lindon e reino insular de Númenor, Os Anéis de Poder é um deslumbre visual e narrativo. 

Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se