Os Quatro da Candelária, a minissérie de quatro episódios original Netflix, já está disponível na plataforma de streaming. Adaptando de forma ficcional o caso brutal da Chacina da Candelária, cada episódio da trama é dedicado a um jovem protagonista: Jesus (Andrei Marques), Douglas (Samuel Silva), Sete (Patrick Congo) e Pipoca (Wendy Queiroz). Os adolescentes em situação de rua vivem na história, as 36 horas que antecedem o crime.
Além dos jovens talentos, a produção também conta com uma série de participações especiais, que vão desde o músico Péricles, ao ator Bruno Gagliasso. Entre os destaques, também está Leandro Firmino. Conhecido por interpretar o icônico personagem Zé Pequeno em Cidade de Deus, Firmino dá vida ao comerciante Paulinho, no episódio protagonizado por Samuel Silva. E esse encontro não é uma coincidência.
Samuel foi, na verdade, descoberto por Leandro Firmino. O caso foi revelado pelo criador da série, Luis Lomenha, em entrevista ao Jornal O Globo: "Uma vez, o Leandro me ligou e falou assim: 'Estou no ônibus em São Gonçalo e tem um moleque tocando violino muito bem. Ele tem 13 anos, se chama Samuel e me disse que quer ser ator. Sei que você está procurando, não quer dar uma olhada nele?'" contou.
Luis Lomenha chegou a pedir um vídeo para o garoto, como teste. Mas Samuel não tinha internet em casa, no bairro Coelho, em São Gonçalo. Assim, o jovem foi até a casa de Leandro Firmino para gravar o material que o colocou dentro da sé…
Os Quatro da Candelária: Quem está no elenco da série Netflix?
Os Quatro da Candelária: Série da Netflix explica o que aconteceu com os sobreviventes da chacina?