E a noite foi dela! Emma Stone leva para a casa a estatueta de Melhor Atriz por Pobres Criaturas, nesta 96. ª edição do Oscar. Este é o segundo Oscar de Stone, na principal categoria de atuação, da maior premiação da indústria. Ela já havia recebido a estatueta em 2017, por La La Land.
A atriz desbancou nomes como Annette Bening (NYAD), Sandra Hüller (Anatomia de uma Queda) e Carey Mulligan (Maestro), além de Lily Gladstone, a primeira indígena nativo-americana a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz (Assassinos da Lua das Flores).
Pobres Criaturas, dirigido por Yorgos Lanthimos e produzido pela própria Emma Stone, é baseado no livro homônimo de Alasdair Grey, referenciando o clássico Frankenstein. A história se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (interpretada por Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu.
O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. Querendo conhecer mais do mundo, a jovem foge com um advogado e viaja pelos continentes, exigindo igualdade e libertação. Além de Stone e Dafoe, o elenco também conta com Mark Ruffalo, Jerrod Carmichael, Ramy Youssef, Christopher Abbott, Margaret Qualley, Kathryn Hunter, Suzy Bemba e Wayne Brett.
Além da categoria de Melho…
Oscar 2024: Christopher Nolan finalmente conquista estatueta de Melhor Diretor com Oppenheimer
Antes de levar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Da'Vine Joy Randolph fez a pior série de 2023