Goldie Hawn ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1970, por seu papel como Toni Simmons no filme 'Flor de Cacto' (1969), longa de Gene Saks. No entanto, a atriz não compareceu à cerimônia – e ainda se arrepende!
"Eu nunca me arrumei. Nunca recebi o prêmio", disse Hawn em entrevista à Variety. "Eu me arrependo. É algo que eu olho para trás agora e penso, 'Teria sido ótimo poder ter feito isso'", confessou.
A atriz contou que não foi à premiação pois estava em Londres filmando o longa 'Caiu uma Moça na Minha Sopa' (1970). Hawn também admitiu que não esperava ganhar o prêmio, então também esqueceu de assistir ao Oscar na televisão. Ela só foi saber da notícia no início da manhã, com uma ligação que a fez "chorar muito".
"Então eu acordei com um telefonema às 4 da manhã. E era a voz de um homem e ele disse: 'Ei, parabéns, você conseguiu'", lembrou ela. "'Eu consegui o quê?' 'Você ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante'".
A atriz de 77 anos revelou que só foi assistir o momento em que seu nome foi anunciado na premiação recentemente, quando Jimmy Kimmel contou que Fred Astaire entregou o prêmio. Na época, Raquel Welch aceitou a estatueta por ela. "E eu disse, 'Fred Astaire?!' Ele é meu ídolo", contou Goldie. "E eu não sabia que foi ele quem anunciou meu nome. Fiquei emocionada quando finalmente vi."
No discurso daquele ano, Welch, que faleceu no mês passado, disse: "Obrigado. É um prazer aceitar este prêmio por ela. Ela não pôde estar aqui porque está em Londres filmando. Mas sei que ela gostaria de agradecer a todos os seus colegas de elenco, Walter Matthau e Ingrid Bergman, seu diretor Gene Saks e Mike Frankovich. E acho que é maravilhoso para ela. Obrigado."
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK