Mal-assombrado? 5 curiosidades sobre o hotel que foi lar de Marilyn Monroe

Com fama de mal-assombrado, o The Hollywood Roosevelt mantém vivo o glamour - e as histórias - da Era de Ouro

28 fev 2023 - 18h07
(atualizado em 3/3/2023 às 13h09)
The Hollywood Roosevelt: 5 curiosidades sobre o hotel que sediou a primeira cerimônia do Oscar e foi lar de Marilyn Monroe
The Hollywood Roosevelt: 5 curiosidades sobre o hotel que sediou a primeira cerimônia do Oscar e foi lar de Marilyn Monroe
Foto: Getty Images / Hollywood Forever TV

Inaugurado em 15 de maio de 1927, o The Hollywood Roosevelt faz parte da lista de hotéis favoritos das celebridades. Assim como o famoso Chateau Marmont, o local mantém vivo o glamour e as histórias da Era de Ouro de Hollywood — e, claro, também coleciona curiosidades fascinantes. 

  • As polêmicas e curiosidades do Chateau Marmont, o hotel favorito dos astros de Hollywood

Membro da Preferred Hotels & Resorts, o grupo que financiou o hotel incluía lendas do cinema como Douglas Fairbanks, Mary Pickford e Sid Grauman. Nomeado em homenagem ao Presidente Theodore Roosevelt, o local que hospedou astros como Clark Gable e Charlie Chaplin foi lar de Marilyn Monroe e entrou para a história ao sediar a primeira cerimônia do Oscar.

Publicidade

Inspirado na arquitetura espanhola e designado monumento histórico e cultural de Los Angeles, nem mesmo a fama de mal-assombrado foi capaz de tirar o glamour do The Hollywood Roosevelt. O hotel continua sendo um dos lugares mais disputados de Los Angeles e segue como refúgio de celebridades atuais, como Angelina Jolie, Brad Pitt e Lindsay Lohan.

Para todos que desejam conhecer mais sobre o hotel icônico de Hollywood, HFTV lista 5 curiosidades! Confira:

BERÇO DO OSCAR

E foi no The Hollywood Roosevelt que a história do Oscar começou. Em 1929, o hotel foi o escolhido para sediar a primeira cerimônia da premiação. No dia 16 de maio daquele ano, 270 pessoas, que pagaram somente U$ 5 para entrarem no evento, se reuniram no Blossom Ballroom do hotel para acompanhar os vencedores das melhores produções cinematográficas de 1927 e 1928. Os apresentadores Al Jolson e Douglas Fairbanks distribuíram 13 estatuetas, que na época, ainda não eram chamadas de Oscar.

A noite da primeira cerimônia do Oscar - (Divulgação/Hollywood Roosevelt Hotel)
Foto: Hollywood Forever TV

LAR DE MARILYN MONROE

O The Hollywood Roosevelt foi lar de Marilyn Monroe durante dois anos. A estrela de Hollywood viveu em uma das cabanas vintage do local quando a sua carreira de modelo começou a decolar. Aliás, seu primeiro ensaio fotográfico para uma revista aconteceu na piscina do hotel. Em homenagem à atriz, o The Hollywood Roosevelt nomeou a cabana que a estrela vivia em Suíte Marilyn, um quarto luxuoso que conta com um quadro acima da cama com uma imagem de Monroe no mesmo móvel.

Publicidade
Marilyn Monroe na piscina do hotel - (Arquivo/Hollywood Roosevelt Hotel)
Foto: Hollywood Forever TV

MAL-ASSOMBRADO?

Falando em Marilyn, há quem diga que o hotel é mal-assombrado e que o espírito da atriz é um dos que aterroriza o local. Além dela, outro fantasma que entrou para a história do The Hollywood Roosevelt é o do ator Montgomery Cliff, que, segundo os boatos, assombra o quarto 928, local que ele morou durante as gravações do filme A Um Passo da Eternidade (1953).

  • Montgomery Clift: a trágica história do astro de Hollywood

REFÚGIO DAS CELEBRIDADES

Como citado anteriormente, Marilyn Monroe, Montgomery Cliff, Clark Gable e Charlie Chaplin foram só alguns dos nomes de sucesso que já passaram pelo local. Shirley Templey, Eadie Adams, Claudette Colbert e Carole Lombard também foram hóspedes do icônico hotel. Aliás, a cobertura do The Hollywood Roosevelt era o lugar favorito dos encontros amorosos de Gable e Lombard.

Paulette Goddard, Charlie Chaplin e H. G. Wells no hotel - (Keystone/Hulton Archive/Getty Images)
Foto: Hollywood Forever TV

CENÁRIO DE DIVERSOS FILMES

Além de hospedar astros do cinema, o The Hollywood Roosevelt também serviu de cenário para diversos filmes, como os longas Prenda-me se For Capaz (2002) e As Panteras Detonando (2003). Ah, e não podemos esquecer da cena memorável do sapateado de Shirley Temple e Bill Bojangles Robinson nas escadarias do hotel, no filme A mascote do regimento (1935).

Cena do filme A mascote do regimento (1935) - (Reprodução)
Foto: Hollywood Forever TV

LEIA TAMBÉM:

  • Studio 54: a discoteca mais famosa do mundo
  • The Viper Room: o polêmico clube noturno que pertenceu a Johnny Depp
  • Stonewall Inn: o bar cenário da rebelião decisiva ao movimento LGBTQIA+

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER

FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Publicidade
 
 
 
 
 
 
 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se