Reação da academia a tapa de Will Smith foi "inadequada", diz presidente

Veja com mais detalhes o que disse Janet Yang no almoço anual dos indicados ao Oscar.

14 fev 2023 - 12h03
(atualizado às 16h39)
Foto: ANGELA WEISS/AFP

A academia de cinema de Hollywood não respondeu adequadamente ao tapa de Will Smith em Chris Rock na cerimônia do Oscar em março do ano passado, disse a presidente da organização na segunda-feira em uma reunião dos indicados ao Oscar deste ano.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foi criticada por permitir que Smith permanecesse na festa e recebesse o troféu de Melhor Ator após agredir Rock no palco.

Publicidade

"O que aconteceu no palco foi totalmente inaceitável", disse a presidente da academia, Janet Yang, no almoço anual dos indicados ao Oscar em Beverly Hills. "E a resposta da organização foi inadequada."

"Aprendemos com isso que a academia precisa ser totalmente transparente e responsável em nossas ações, principalmente em tempos de crise", acrescentou.

Smith renunciou à academia após o incidente, e a academia o proibiu de comparecer ao Oscar por 10 anos. Ele continua elegível para ser indicado e ganhar o Oscar.

No almoço, indicados como Tom Cruise, Steven Spielberg, Michelle Yeoh e Angela Bassett bateram papo e posaram para uma foto em grupo.

Publicidade

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia transmitida ao vivo pela TV em 12 de março.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações