A fotografia da atriz Fernanda Torres publicada pelo perfil oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos ultrapassou a marca de 1 milhão de curtidas na tarde desta terça-feira (19). O número supera as imagens de outros 25 artistas internacionais que foram divulgadas nesta semana no Instagram da entidade responsável pelo Oscar.
Os registros foram feitos no Governors Awards, evento oficial que entrega os Oscars honorários do ano. A brasileira marcou presença na cerimônia no último domingo (17), em Los Angeles, enquanto promovia o drama "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, que busca uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2025.
A própria Academia notou a repercussão e reagiu em inglês em seu perfil com a frase "Ela é mãe", em referência à forma como Fernanda estava sendo tratada pelos fãs no Instagram.
Reação da "mãe"
Em novo vídeo publicado no Instagram, Fernanda Torres aproveitou o embalo da publicação para convidar seus fãs para assistir outras produções nacionais no cinema. A artista brasileira ainda implorou para que "levem as crianças" para prestigiar e conhecer outras histórias do nosso país.
"De Malibu Beach: Fernanda ainda em Los Angeles, quase voltando ao Brasil, passando aqui para lembrar o seguinte: aproveite esse embalo do 'Ainda Estou Aqui' e vá para outros filmes brasileiros com a sua família. Por exemplo: 'A Arca de Noé'. Vinícius de Moraes, pelo amor de Deus, gente. Levem as crianças. E já já vem aí 'O Auto da Compadecida 2'. Então, aproveite o embalo e vá para o cinema ter essas experiências com os outros", pediu Fernanda.
Apesar do alto engajamento não influenciar diretamente na lista de indicados ou no resultado final do Oscar, os membros da Academia não desconsideram a popularidade dos filmes e artistas ao dar seus votos na premiação. Inclusive, a tática serve para impulsionar a repercussão do próprio evento. A brasileira pode competir na categoria de Melhor Atriz.