Fernanda Torres foi oficialmente indicada ao Oscar 2025 nesta quinta-feira, 23. Em sua primeira entrevista após o anúncio, a brasileira apareceu com os cabelos alinhados e escovados. Segundo disse à jornalista Andréa Sadi, da GloboNews, ela não queria aparecer 'desgrenhada' novamente na TV.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Eu quero só chamar atenção Sadi, que a única atitude que eu tomei hoje, já há dois dias, é marcar um cabeleireiro e fazer uma escova. Foi a única atitude que eu tomei, porque eu falei: 'Não vou de novo para a Sadi [com o cabelo daquele jeito]. Mas achei até bom aquele visual lá", disse Fernanda Torres, com certo arrependimento de seu visual durante uma entrevista que concedeu em janeiro para comentar a vitória no Globo de Ouro. Na época, ela tinha acabado de vencer a categoria de Melhor Atriz de Drama.
Aproveitando a brecha humorada, o comentarista Octavio Guedes aproveitou para brincar com Fernanda Torres. "Quando eu vi o cabelo dela, falei: 'Meu Deus, ela não está mais aí'. Porque ela tinha prometido que não ia lavar o cabelo até o Oscar". Aos risos, a atriz respondeu. "Que isso, eu lavo o cabelo todo dia".
Penteado de Fernanda Torres gerou polêmica internacional
Em janeiro de 2025, logo após a brasileira ganhar o Globo de Ouro, uma apresentadora argentina polemizou ao ridicularizar o penteado de Fernanda Torres para subir ao palco da premiação americana.
Mercedes Cordero, conhecida por comandar o programa Vamos Las Chicas no canal La Ciudad, afirmou que Fernanda foi premiada no Globo de Ouro, mas que a vitória foi ofuscada por seu cabelo desarrumado
"Ela estava tão convencida de que não ia ganhar que foi até sem se pentear", disse ela, provocando risos no estúdio. A declaração desencadeou uma enxurrada de mensagens de indignação de fãs brasileiros e até mesmo de celebridades, como Tatá Werneck: "Como você ousa falar de Fernanda Torres?", escreveu.
Além disso, as redes sociais de Mercedes foram inundadas com mensagens debochadas de brasileiros. Um seguidor ironizou: "O cabelo é tão seco que até me deu sede". Outro escreveu: "Fernanda é uma lenda e a fulana argentina uma lêndea". Diante da repercussão negativa, Paula Galoni, companheira de Mercedes o programa, desativou seu perfil no Instagram, enquanto Mercedes bloqueou os comentários.
Após algum tempo fora das redes sociais, Mercedes Cordero se pronunciou sobre os ataques. "Uma piada sobre o penteado de uma artista não a desqualifica. Há um país inteiro me atacando com mensagens realmente ofensivas, me ameaçando. Nunca me referi a ela em termos profissionais, nem zombei dela. Receber uma tonelada de insultos é desproporcional."
. @octavio_guedes brinca com Fernanda Torres: "Quando eu vi o cabelo da Fernanda Torres, eu falei: 'Meu Deus, ele não está mais aí. Porque ela tinha prometido que não ia lavar o cabelo até o Oscar". A atriz negou: "Que isso, eu lavo meu cabelo sempre".
:seta_para_direita: Assista ao #Estúdioi :… pic.twitter.com/HqfHR11buF
— GloboNews (@GloboNews) January 23, 2025